Nesta terça-feira, o vereador Adevair Cabral (Solidariedade) utilizou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá.
Em sua fala, o parlamentar destacou a situação dos servidores públicos do município. “Atualmente, somos 19.895 funcionários ativos e 5.195 inativos. Estamos enfrentando uma pendência de 10,24% em relação ao repasse que ficou atrasado para os servidores públicos, tanto federais quanto estaduais e municipais”, explicou.
Cabral criticou a falta de repasses e mencionou a assinatura de um compromisso por parte do candidato ao cargo de prefeito. “Recebemos uma carta compromisso assinada pelo candidato Lúdio Cabral (PT), que se compromete a repassar os 10,24% aos servidores públicos do município de Cuiabá, incluindo os aposentados. Este é um compromisso firmado com nossos servidores”, afirmou.
Ele enfatizou a importância da participação dos servidores nas eleições. “Pela primeira vez, temos a oportunidade de eleger um servidor público efetivo como prefeito de Cuiabá. Convido todos os servidores a se mobilizarem, junto com suas famílias, para que no próximo domingo possamos eleger um prefeito comprometido com a categoria. Juntos, podemos fazer a diferença”, incentivou.
Cabral concluiu sua fala destacando a força da união dos servidores. “Com 19.895 servidores ativos e 5.195 inativos, somando nossas famílias, podemos fazer a diferença nas eleições. Este é um momento importante para os servidores públicos efetivos da prefeitura. Vamos juntos eleger Lúdio Cabral e, com fé, até a vitória!”, finalizou.
Essa declaração reflete a mobilização dos servidores públicos em busca de um compromisso com suas demandas e a importância da participação cidadã nas eleições municipais.
Mín. 22° Máx. 26°