A revista Forbes divulgou o “Top Creators”, levantamento que elenca os maiores influenciadores digitais do mundo, nesta segunda-feira (28). O primeiro lugar do ranking ficou com o youtuber Jimmy Donaldson, de 26 anos, mais conhecido como MrBeast. O criador de conteúdo também liderou a lista em 2023 e, em junho deste ano, conquistou o título de criador com o maior número de inscritos na plataforma de vídeo.
MrBeast teve um faturamento estimado em US$ 85 milhões (o equivalente a R$ 485 milhões) na cotação de 28 de outubro. Ele é conhecido por publicar vídeos de desafios, como passar horas na Antártida, ou jogos valendo dinheiro, além de investir parte do que ganha em ultracarros.
Desfile de bebês na Oktoberfest Blumenau 2024 encanta e fotos trazem explosão de fofura
A mulher mais bem colocado no ranking é a tiktoker Charlie D’Amelio, ocupando a quarta posição neste ano, uma acima da que teve em 2023. Ela só perde para Mr.Beast em número de seguidores, mas fatura menos que os primeiros colocados. A irmã Dixie D’Amelio também aparece na lista, ocupando a sexta posição.
Continua depois da publicidade
O levantamento divulgado pela Forbes contempla 50 influenciadores do mundo inteiro, sendo a maioria dos Estados Unidos. Não há nenhum brasileiro no ranking.
Para definir os maiores criadores, a revista considerou o faturamento estimado em um ano, o número de seguidores, o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos divididos pela quantidade de seguidores) e os negócios comerciais de cada influenciador.
Mín. 22° Máx. 26°